poch

  

Artigos

Visita de sua excelência a Secretária de Estado Adjunta e da Educação

Visita de sua excelência a Secretária deEstado Adjunta e daEducação Alexandra Leitâo que visitou as instalações daEpdrs.Também estiveram presentes a Dra Manuela Faria, Diretora Geral da DGEstE e a Delegada Regional Dr. Maria João Charrua.Durante a visita o Diretor Eng Luís Barradas teve oportunidade demostrar as dinâmicas do trabalho desenvolvido na escola, assim como, algumas preocupações existentes.Para além da visita às instalações, as convidadas foram brindadas com um momento musical de cante alentejano, brilhantemente executado por um grupo de alunos da escola.

poch

  

História

A Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Serpa é a sequência de de uma história de sucesso do ensino agrícola em Serpa. Uma história que começa nos anos sessenta do século passado, que tem uma abordagem mais concreta com o ensino técnico-profissional nos anos oitenta.

Mas é no início da década de noventa que se dá o grande passo na afirmação deste tipo de ensino com a criação da Escola Profissional de Agricultura de Serpa.

Finalmente, com o início do novo século e como resultado da fusão desta escola com a de Artes e Ofícios Tradicionais de Serpa, foi constituída a Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Serpa.