poch

  

Artigos

TOMADA DE POSSE DO DIRETOR

No dia 14 de julho de 2017 pelas 12 horas, na Biblioteca da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Serpa, tomou posse o Diretor Eng. Luís Manuel de Matos Barradas. Os elementos do Conselho Geral, assim como os docentes e não docentes da instituição, associaram-se a este evento. No final da cerimónia, foi servido por todos os presentes, um " Porto de Honra ", para celebrar o momento.

poch

  

História

A Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Serpa é a sequência de de uma história de sucesso do ensino agrícola em Serpa. Uma história que começa nos anos sessenta do século passado, que tem uma abordagem mais concreta com o ensino técnico-profissional nos anos oitenta.

Mas é no início da década de noventa que se dá o grande passo na afirmação deste tipo de ensino com a criação da Escola Profissional de Agricultura de Serpa.

Finalmente, com o início do novo século e como resultado da fusão desta escola com a de Artes e Ofícios Tradicionais de Serpa, foi constituída a Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Serpa.