poch

  

Artigos

Tomada de posse da Diretora da EPDRS

 A EPDRS viveu um dia de fortes emoções na EPDRS com a cerimónia pública de tomada de posse da nova diretora, profª Paula Bento, em reunião extraordinária do Conselho Geral da EPDRS, presidida pela profª. Inácia Gonçalves.Esta tomada de posse marcou o terminus da carreira, enquanto diretor, do profº Luís Barradas.  Líder de uma comunidade escolar que, ao longo de mais de 20 anos, construiu o nome EPDRS. Deixa uma marca indelével na EPDRS, fruto do seu trabalho, competência, visão e um profundo conhecimento da realidade educativa. Associado a si está uma inigualável capacidade de gestão nas áreas pedagógica, administrativa, financeira, entre outras, cujo foco foi sempre a defesa do interesse público da instituição.Não é uma despedida, mas um merecido agradecimento pela forma como esteve ao serviço da EPDRS. A si e à sua equipa que o acompanhou durante vários anos.  A Diretora empossada aceitou o desafio de dar continuidade ao projeto. Conhecida pela sua capacidade de trabalho e dedicação assumiu perante os elementos do Conselho Geral e comunidade educativa, dar continuidade a este enorme e desafiante projeto que, considera ter ainda um longo caminho para percorrer a bem do desenvolvimento da instituição e da região. Para tal é fundamental contar com o apoio de todos a nível interno e externo.É a pessoa certa para liderar a EPDRS, nestes tempos de mudança, mas não de vontades. No seu discurso à comunidade apresentou o profº Luis Martins como subdiretor e a profª Maria Medeiros, adjunta da direção, como equipa que ajudará a liderar o desafio que agora inicia.Dia 7.7.2021 a comunidade educativa esteve ao lado de quem sai e ao lado de quem entra: Somos todos EPDRS.A cerimónia terminou no ambiente descontraído e de confraternização. Foi servido um Porto de Honra, nos jardins da EPDRS, e os convidados puderam assistir à atuação do nosso ilustre Armando Torrão, atuação essa que foi a oferta do Pessoal Docente e Não docente para o Diretor cessante e a Diretora empossada.

poch

  

História

A Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Serpa é a sequência de de uma história de sucesso do ensino agrícola em Serpa. Uma história que começa nos anos sessenta do século passado, que tem uma abordagem mais concreta com o ensino técnico-profissional nos anos oitenta.

Mas é no início da década de noventa que se dá o grande passo na afirmação deste tipo de ensino com a criação da Escola Profissional de Agricultura de Serpa.

Finalmente, com o início do novo século e como resultado da fusão desta escola com a de Artes e Ofícios Tradicionais de Serpa, foi constituída a Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Serpa.