poch

  

Artigos

SEMANA DA CIÊNCIA

A EPDRS, através do Departamento de Ciências, proporcionou aos alunos dos primeiros anos uma semana dedicada à Ciência. Com objetivos bem definidos, foram dinamizadas atividades no âmbito da Matemática, Química e Biologia, que passaram por jogos, quebra cabeças, titulações, análises a solos, transportes do xilema, observações microscópicas... e outras mais.Os alunos ao longo dessa semana puderam vestir a bata de cientista, jogar xadrez ou medir o quadrante, passando pela antiga técnica japonesa do origami. Não pretendemos reinventar a pólvora, pretendemos com esta atividade, não só fazer aulas práticas, porque essas são uma prática corrente na EPDRS, mas sim sensibilizar para a Ciência, proporcionar Ciência, divertir com a Ciência.... de forma diferente da habitual....É para repetir? Pensamos que os maiores críticos querem certamente uma repetição!

poch

  

História

A Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Serpa é a sequência de de uma história de sucesso do ensino agrícola em Serpa. Uma história que começa nos anos sessenta do século passado, que tem uma abordagem mais concreta com o ensino técnico-profissional nos anos oitenta.

Mas é no início da década de noventa que se dá o grande passo na afirmação deste tipo de ensino com a criação da Escola Profissional de Agricultura de Serpa.

Finalmente, com o início do novo século e como resultado da fusão desta escola com a de Artes e Ofícios Tradicionais de Serpa, foi constituída a Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Serpa.