poch

  

Artigos

Rota pela Floresta

A “Rota pela Floresta” pretende constituir-se numa ação catalisadora de sinergias entre escolas e as respetivas autarquias, com o principal objetivo de agir pela proteção dos ecossistemas existentes no município. Assim, no dia 10 de abril, a EPDRS recebeu o Testemunho entregue pela Escola Secundária de Serpa, registando de forma simbólica à escala local a responsabilidade de proteger com pequenos gestos o ambiente.

poch

  

História

A Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Serpa é a sequência de de uma história de sucesso do ensino agrícola em Serpa. Uma história que começa nos anos sessenta do século passado, que tem uma abordagem mais concreta com o ensino técnico-profissional nos anos oitenta.

Mas é no início da década de noventa que se dá o grande passo na afirmação deste tipo de ensino com a criação da Escola Profissional de Agricultura de Serpa.

Finalmente, com o início do novo século e como resultado da fusão desta escola com a de Artes e Ofícios Tradicionais de Serpa, foi constituída a Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Serpa.