poch

  

Artigos

PROJETO ROUPAS USADAS MAS NÃO ACABADAS

A EPDRS e o PROGRAMA ECO ESCOLAS associaram-se ao PROJETO ROUPAS USADAS MAS NÃO ACABADAS. Este projeto visa (in)formar as crianças e jovens e, através deles, a população em geral acerca da importância do adequado encaminhamento de roupas e calçado.Como podemos participar?Este desafio prevê a recolha de roupa, calçado, brinquedos e livros nas escolas, no decorrer do ano letivo 2017/2018. O material deve ser angariado entre a comunidade escolar (alunos, professores, auxiliares e pais) e armazenado na escola até à data da recolha. ( Prevê-se que a recolha seja realizada em maio/junho.)                   FOLHETO DE DIVULGAÇÃO

poch

  

História

A Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Serpa é a sequência de de uma história de sucesso do ensino agrícola em Serpa. Uma história que começa nos anos sessenta do século passado, que tem uma abordagem mais concreta com o ensino técnico-profissional nos anos oitenta.

Mas é no início da década de noventa que se dá o grande passo na afirmação deste tipo de ensino com a criação da Escola Profissional de Agricultura de Serpa.

Finalmente, com o início do novo século e como resultado da fusão desta escola com a de Artes e Ofícios Tradicionais de Serpa, foi constituída a Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Serpa.