poch

  

Artigos

A crescer todos os dias

A EPDRS ao longo do seu percurso faz as escolhas em função das necessidades e características da exploração agrícola bem como das caraterísticas, necessidades e interesses dos seus alunos, proporcionado-lhes aprendizagens e diversidade a partir do seu patrimómio. O esforço ao longo do tempo permitiu o contributo com a aquisição de mais um trator agrícola que permitirá aos seus alunos uma maior variedade de oportunidades na sua formação profissional. 

poch

  

História

A Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Serpa é a sequência de de uma história de sucesso do ensino agrícola em Serpa. Uma história que começa nos anos sessenta do século passado, que tem uma abordagem mais concreta com o ensino técnico-profissional nos anos oitenta.

Mas é no início da década de noventa que se dá o grande passo na afirmação deste tipo de ensino com a criação da Escola Profissional de Agricultura de Serpa.

Finalmente, com o início do novo século e como resultado da fusão desta escola com a de Artes e Ofícios Tradicionais de Serpa, foi constituída a Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Serpa.