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Artigos

Coronavírus SARS-Co V-2 (COVID-19)

Sabendo que as escolas assumem um papel determinante na prevenção de uma pandemia, pela possibilidade de contágio e rápida propagação da doença entre os seus alunos e profissionais e que o conhecimento das manifestações da doença e das suas formas de transmissão constitui a melhor forma de adotar medidas adequadas à sua prevenção, a elaboração de um    Plano de Contingência para o COVID-19     assume particular importância.O objetivo do Plano de Contingência é manter a atividade da Escola, face aos possíveis efeitos de uma pandemia, nomeadamente o absentismo de professores e alunos, auxiliares de ação educativa e outros funcionários e membros da comunidade educativa, bem como as respetivas repercussões nas atividades escolares, no ambiente familiar e social de toda a comunidade educativa envolvente. Consiste também num conjunto de medidas e ações a desenvolver oportunamente, de modo articulado, em cada fase de possível pandemia.Para um melhor esclarecimento sobre o COVID-19 publicam-se os cartazes da Direção Geral de Saúde , publicados no seu site  https://www.dgs.pt/corona-virus:         CARTAZ1;                  CARTAZ2;                 CARTAZ3                   CARTAZ4                    CARTAZ5                         Fricção antisséptica das mãos_Covid-2019                                Despacho 2836-A_2020                                 Orientação n.º 6/2020                         Vídeo da Organização Mundial da Saúde que explica como surgiu o vírus, como se propaga e quais as medidas de proteção;                                 Vídeode apresentação de medidas gerais de proteção para o cidadão;                       Vídeo- Recomendação de medidas de proteção individual e coletiva na prevenção da infeção com COVID-19

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História

A Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Serpa é a sequência de de uma história de sucesso do ensino agrícola em Serpa. Uma história que começa nos anos sessenta do século passado, que tem uma abordagem mais concreta com o ensino técnico-profissional nos anos oitenta.

Mas é no início da década de noventa que se dá o grande passo na afirmação deste tipo de ensino com a criação da Escola Profissional de Agricultura de Serpa.

Finalmente, com o início do novo século e como resultado da fusão desta escola com a de Artes e Ofícios Tradicionais de Serpa, foi constituída a Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Serpa.