poch

  

Artigos

CAMPANHA RECOLHA DE SANGUE

No dia 07 de novembro de 2019, entre as 9,30h e as 13,00h, nas instações da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Serpa, vai realizar-se uma sessão de recolha de sangue, promovida pela "Associação Humanitária dos dadores de sangue - Beja"  e do "Instituto Português do sangue e da Tranplantação. IP". Está convidada toda a população escolar, assim como toda a população local, a participar nesta iniciativa com o lema "Porque há alguém que precisa de si ...  Não seja indiferente à vida"

poch

  

História

A Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Serpa é a sequência de de uma história de sucesso do ensino agrícola em Serpa. Uma história que começa nos anos sessenta do século passado, que tem uma abordagem mais concreta com o ensino técnico-profissional nos anos oitenta.

Mas é no início da década de noventa que se dá o grande passo na afirmação deste tipo de ensino com a criação da Escola Profissional de Agricultura de Serpa.

Finalmente, com o início do novo século e como resultado da fusão desta escola com a de Artes e Ofícios Tradicionais de Serpa, foi constituída a Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Serpa.