poch

  

Artigos

#aterratreme

Gestos que nos podem salvar:baixar, proteger e aguardar. A realização de três gestos simples que podem fazer a diferença. Esta atividade teve por objetivo sensibilizar e capacitar os jovens estudantes para saber como agir em caso de sismo. Cabe a cada um de nós construirmos uma sociedade cívica, resiliente e na qual nos sintamos seguros.  A escola profissional não quis deixar passar esta data de 5 de novembro e afirmar perante os seus alunos que devemos cuidar de nós e sabermos como agir em situações que nos põem à prova. 

poch

  

História

A Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Serpa é a sequência de de uma história de sucesso do ensino agrícola em Serpa. Uma história que começa nos anos sessenta do século passado, que tem uma abordagem mais concreta com o ensino técnico-profissional nos anos oitenta.

Mas é no início da década de noventa que se dá o grande passo na afirmação deste tipo de ensino com a criação da Escola Profissional de Agricultura de Serpa.

Finalmente, com o início do novo século e como resultado da fusão desta escola com a de Artes e Ofícios Tradicionais de Serpa, foi constituída a Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Serpa.