poch

  

Artigos

ABERTURA DO ANO LETIVO

Para evitar aglomerações de turmas/alunos, no arranque das atividades letivas, as turmas começam a cumprir os seus respetivos horários a partir da aula de apresentação, conforme a seguinte distribuição: 2ªfeira dia 14 de setembro:  - Todas as turmas de terceiro ano a partir das 8h30;   - Turmas TPA 20A/TGE20 a partir das 8h30;   - Turma TPA 20 B a partir das 10h30.      3ª feira dia 15 de setembro:  - Todas as turmas de segundo a partir das 8h30;  - Turma TPA 20C a partir das 8h30;  - Turma TPA 20 D a partir das 10h30.      Os Encarregados de Educação das Turmas em início (TPA 20A/TGE20, TPA 20 B, TPA 20C ; TPA 20 D ), deverão dirigir-se, pelo acesso principal da Escola para o Auditório.

poch

  

História

A Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Serpa é a sequência de de uma história de sucesso do ensino agrícola em Serpa. Uma história que começa nos anos sessenta do século passado, que tem uma abordagem mais concreta com o ensino técnico-profissional nos anos oitenta.

Mas é no início da década de noventa que se dá o grande passo na afirmação deste tipo de ensino com a criação da Escola Profissional de Agricultura de Serpa.

Finalmente, com o início do novo século e como resultado da fusão desta escola com a de Artes e Ofícios Tradicionais de Serpa, foi constituída a Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Serpa.